segunda-feira, 23 de julho de 2012

Broken Smile - Capítulo 3


   Ele é cantor? Desde quanto? E por que ele está me perseguindo? E meu Deus como ele está lindo
   Jus: E ai pessoal – todos gritaram, ele começou a tocar a guitarra e a cantar, todas as garotas do pub foram para a frente do palco para poder ficar mais perto dele. A voz dele era realmente linda, ele começou a cantar uma música que eu não conhecia e eu viajava totalmente
   Dani: Vanessa – ele disse me cutucando 
   Van: Ah, oi
   Dani: Ouviu o que eu disse?
   Van: Não
   Dani: Viu quem chegou? – e apontou para a entrada da boate e eu vi o Zayn entrando, com uma garota diferente
   Van: Quem liga? – eu menti dando de ombros, me virei para o bar e peguei uma bebida
   Dani: Quando vai parar?
   Van: E quando foi que você virou minha mãe? – eu disse antes de me levantar, senti alguém puxando meu braço
   Zayn: Oi princesa 
   Van: Oi – tentei ser seca, tentativa falhada 
   Zayn: Está linda – ele disse chegando perto de mim e eu senti o cheiro insuportável de álcool
   Van: Obrigada – me soltei dele e esbarrei em alguém, quando olhei era o Justin – Vai ficar fazendo isso sempre?
   Jus: Você que vive me perseguindo a culpa não é minha – eu cerrei as sombrancelhas para ele
   Van: Você é muito idiota
   Jus: E você é muito simpática – ele foi irônico o que me deixou irritada
   Van: Não sabia que cantava – disse andando e ele veio logo atrás de mim, saímos do pub e fomos para uma pracinha em frente ao mesmo
   Jus: Canto, gostou?
   Van: Já vi melhores – ele me olhou e eu comecei a rir 
   Jus: Você é muito irritante – ele disse rindo, eu dei um risinho e virei a bebida que estava na minha mão 
   Van: Não devia estar no palco?
   Jus: Estou pegando um ar
   Van: Eu vou entrando – me levantei e fui até o pub, encontrei o Daniel se pegando com uma loira peituda então fui esperar no bar, vi a Nathali de longe ela veio até mim
   Nath: Vanessa – fez aquela voz de puta irritante dela e abriu os braços, eu a abracei falsamente e dei o sorriso mais falso do mundo
   Vane: Nathali, quanto tempo – e sorri
   Nath: É, eu vim escontrar o Zayn
   Vane: Zayn?
   Nath: É eu soube que vocês terminaram
   Vane: É..
   Nath: Olha ele lá – ela saiu andando pulou nele e deu o maior beijo nele, que ódio, isso já tinha acontecido tantas vezes que eu tinha até perdido a conta mas parecia que o meu coração se despedaçava toda vez que eu via aquele idiota se agarrando com alguma vadia. O Daniel está certo, eu sou uma idiota mesmo, eu tenho essa mania de sair com idiotas e pior... me apaixonar por eles, puxei isso da minha mãe. As lágrimas saiam do meu rosto contra a minha vontade.






   Eu sabia que assim que ele parasse de beija-la ele iria olhar para ca para ver a minha cara e eu não queria dar a ele o gostinho de me ver chorando, me levantei e saí correndo para fora desse pub, atravessei a rua e parei no meio da pracinha. Me sentei no balanço, coloquei meu rosto apoiado nas minhas mãos e chorei de soluçar que nem um bebê idiota
   Vane: Idiota,  mil vezes idiota – eu falava para mim mesmo
   Jus: O que aconteceu? – eu levantei o rosto e o vi ali, sequei as lágrimas
   Vane: Nada – desviei o olhar dele, não sei porque mas não queria olhar para ele
   Jus: Você não choraria por nada – ele se sentou no balanço do meu lado, eu continuei muda – tudo bem se não quiser falar mas eu vou continuar aqui ta? –  eu acenti com a    cabeça – eu vinha aqui quando era criança, até eu me afogar na fonte – eu ri
   Vane: Você é lerdo mesmo hein? – ele riu
   Jus: Viu? Voltou ao normal – eu sorri – Isso, sorri, não chora – ele disse secando as lágrimas que ainda restavam nos meus olhos, eu fechei os olhos e sorri
   Vane: Obrigada, ainda quer saber o motivo?
   Jus: Quero
   Vane: É uma história longa
   Jus: Eu tenho tempo – ele sorriu, eu respirei fundo e quando ia começar a contar o Dani aparece correndo
   Vane: O que foi?
   Dani: O Zayn, ele se envolveu em uma briga e ta desacordado – eu me levantei rápido – Quer que eu ligue para uma ambulância?
   Vane: Não vai chegar a tempo
   Dani: O que a gente faz?
   Jus: Eu estou de carro, se quiserem eu o levo para o hospital
   Vane: Deve servir – fomos correndo até o pub, o Zayn tava caindo na calçada com a cabeça sangrando, esse garoto só me inventa coisa. O colocamos no bando de trás, o Dani foi no carona e eu fui com a cabeça do Zayn deitada no meu colo, ele estava completamente apagado e ve-lo daquele jeito era algo muito ruim. Fiz carinho no rosto dele com lágrimas nos olhos, ele era um babaca mas eu odiava vê-lo assim. Paramos em frente ao hospital e os médicos o colocaram numa maca o levanto para o quarto, eu comece a andar em círculos que nem uma doente – Será que ele vai ficar bem? – Eu dizia sem parar
   Dani: Calma, não é a primeira vez que o Zayn vem para o hospital
   Vane: Mas eu ainda estou nervosa
   Dani: Eu vou pegar algo para você comer, não fica assim – ele me abraçou e eu o apertei forte, logo ele saiu e eu me sentei com as mãos no rosto
   Vane: Obrigada, mesmo – eu disse ao Justin
   Jus: Tudo bem – eu dei um sorrisinho
   Vane: Eu não to acreditando que eu to fazendo isso
   Jus: Fazendo o que?
   Vane: Salvando o Zayn, de novo
   Jus: Ele é seu amigo, por que você não o ajudaria?
   Vane: Ele não é bem meu amigo, ele era a razão pela qual eu estava chorando – ele me olhou – ele é meu ex
   Jus: E por que você estava chorando?
   Vane: Quem sabe um dia eu te conto 
   Jus: Você que sabe mas você está me devendo muitos favores ultimamente – eu ri
   Vane: Um dia eu juro que retribuo todos – e sorri, o médico chegou perto de nós e eu me levantei, essa hora o Dani chegou – Como ele está?

5 comentários: