segunda-feira, 2 de julho de 2012

Wonderwall - Capítulo 2



~FlashBack~




- 2 semanas -




Bianca: Teve noticias dele?
Jenny: Nada - disse desligando o celular - Não atende e nem retorna minhas ligações
Bianca: Será que aconteceu alguma coisa?
Jenny: Eu to preocupada, acho que vou na casa dele
Bianca: Mas ele não está em casa
Jenny: Mas a Pattie está e ela com certeza vai me contar o que está acontecendo - disse pegando minha bolsa - Você vem?
Bianca: Vou pra sua casa, a Lilia me mandou um sms desesperado
Jenny: Deve ter brigado com o Chaz, de novo - rimos - Fala para ela que eu encontro vocês lá mais tarde ok? Ai a gente come muito chocolate - ela riu, eu a abracei e desci. Mandei um sms para o Chaz falando que iria falar com ele mais tarde e entrei no meu carro, fui dirigindo até a casa do Justin, não vi o carro dele na garagem, parei e toquei a campainha. A Pattie abriu um sorrisão quando me viu na porta
Pattie: Oi minha linda, entra - disse limpando as mãos no avental 
Jenny: Nossa, que cheiro ótimo
Pattie: Acabei de fazer um bolo, quer um pedaço?
Jenny: Ah, eu aceito - rimos, fui até a cozinha, ela pegou um pegaço de bolo para mim e outro para ela. Começamos a comer
Pattie: O que te trás aqui? - eu comi o ultimo pedaço e respirei fundo
Jenny: Eu estou preocupada com o Justin
Pattie: Somos duas
Jenny: Ele não vai na escola a dias, desde que ele voltou do Canadá ninguem mais o viu
Pattie: Eu não sei se eu posso te contar - ouvimos a porta bater - mas acho que devia falar com ele
Jus: O que está fazendo aqui?
Jenny: Vim te ver 
Pattie: Vou no mercado, se cuidem - ela disse antes de sair
Jenny: O que aconteceu com você? - fui até ele mas ele se afastou
Jus: Eu estou bem
Jenny: Não, não está - ele foi andando, subindo em direção ao quarto dele e eu o segui - Justin, eu sou sua amiga desde pequena, eu te conheço melhor do que ninguem e sei que você não está bem
Jus: Só me deixa
Jenny: Eu posso te ajudar, é só você me contar o que aconteceu - eu disse virando o rosto dele para mim, ele me abraçou,  foi inesperado mas eu correspondi, ficamos longos minutos abraçados e quando ele se soltou vi que ele estava chorando - Justin... - disse colocando a mão no rosto dele
Jus: Meu avô... ele está muito doente - eu fiquei em choque, eu sabia o significado do Bruce para o Justin, sabia que ele o amava demais, ele cresceu seguindo os passos dele e agora ele morre
Jenny: Ai meu Deus 
Jus: Ele estava com uma doença a alguns anos, ela piorou. Por isso não estou indo para a escola, eu precisava esfriar a cabeça
Jenny: Eu te entendo - disse o abraçando de novo e ele chorava mais no meu ombro, eu tentava consola-lo mas não parecia que estava funcionando - Seu avô é forte, ele vai superar isso- e apontei para o coração dele, ele sorriu 
Jus: Obrigada - ele disse me abraçando
Jenny: Ainda quer ficar sozinho?
Jus: Sim, por favor
Jenny: Tudo vai ficar bem, eu prometo - e sorri, fui indo até a porta
Jus: Espera - ele segurou minha mão e me puxou para ele, selou nossos lábios com um beijo, não um beijo safado, apenas um beijo. Paramos o beijo em selinhos
Jenny: Se precisar de alguma coisa me liga?
Jus: Ligo - e sorriu, eu dei um selinho nele e saí de lá, sorrindo que nem uma idiota. Entrei no carro e fui para casa, assim que entrei vi Lilian chorando no ombro de Bianca
Jenny: O que houve?
Lilian: O Chaz terminou comigo
Jenny: Por que?
Lilian: Aquele papo de "eu não vou poder te dar uma boa vida" quando eu sei que ele pode sim - não Lilian ele não pode isso é tudo fachada, eu pensei comigo, mas fiquei quieta e apenas a abracei
Jenny: Vocês namoram desde sempre, não acha que está na hora de sei lá... seguir em frente
Lilian: Jenny, eu tenho a minha vida toda planejada, eu não posso simplesmente " seguir me frente"  
Jenny: Desde pequena você sempre fez as mesmas coisas, não está cansada? Sei lá com vontade de mudar?
Bianca: Eu mega apoio a Jenny - a Lilian ficou pensativa
Lilian: Talvez esteja na hora disso tudo mudar, mesmo - e levantou do sofá
Jenny: E você vai fazer isso hoje?
Lilian: Claro - disse pegando o celular - A minha mãe viajou então...
Jenny: Não está pensando em dar uma festa, está?
Lilian: Sim - ela disse indo para a cozinha
Bianca: Ela é maluca - rimos
Jenny: Sim, mas pensa assim ... o Kendan vem - ela riu
Bianca: Eu sei - e sorriu 
Jenny: Porque vocês não tentam conversar?
Bianca: Quem sabe... - e riu, eu subi e fui dormir, acordei com um barulho alto de música, a festa devia ter começado, tomei um banho, me arrumei e desci. Encontrei com o Kendan lá embaixo
Ken: Viu o Justin?
Jenny: Não, viu a Bianca?
Ken: Também estou procurando - olhei para ele e ele riu
Jenny: Se resolvam hoje, por Deus - rimos e eu fui para a pista e comecei a dançar com a Lilia, eu amava a minha irmã assim sem ligar para o Chaz, continuei dançando, até alguém me puxar - Ei - e me soltei
Jus: Você é muito estressada - rimos
Jenny: Não sabia que era você
Jus: Esqueci que muitas pessoas te puxam - e riu
Jenny: Como você é engraçado - ele riu
Jus: Vamos lá pra fora
Jenny: Eu quero dançar
Jus: Por favor - e fez uma carinha de cachorro morto, eu ri e fui com ele, chegamos lá e estava vazio, deitamos no chão ao lado da piscina e ficamos conversando - Lembra quando vinhamos aqui e ficamos horas conversando?
Jenny: Lembro - e ri
Jus: Sinto falta
Jenny: Também - e sorri, ele se levantou e eu me levantei também, ele olhou no fundo dos meus olhos e me beijou e foi quando eu tive certeza que era ali que eu queria ficar.
~Flashback off~
Coloquei meus brincos e pronto, eu estava pronta. Hoje era o jantar de noivado de Pattie, todos estavam convidados, Bianca e Lilian estavam prontas e todas estávamos incriveis com aqueles vestidos longos. Descemos e o carro estava nos esperando na porta da minha casa, entramos e fomos em direção a casa do Justin.




[...]




Pattie: Está linda - disse me abraçando
Jenny: Você também - e sorri, essa hora Kendan chega do nosso lado junto com Chaz, percebi a mudança de espressão da Lilian.
Pattie: Posso falar com você um minuto? - eu fiz que sim e fomos para um lugar mais afastado
Jenny: O que aconteceu?
Pattie: O Justin, eu estou preocupada
Jenny: Precupada? Por que?
Pattie: O avô dele - e suspirou - ele piorou e desde que o Justin soube não é mais o mesmo, não sai do quarto e quando sai nunca é para boa coisa. Ele saiu de casa ontem e me prometeu que iria vir hoje mas até agora nada dele, eu estou preocupada
Jenny: Eu vou procura-lo com o Chaz, eu te ligo quando acha-lo 
Pattie: Você faria isso
Jenny: Claro - e sorri
Pattie: Obrigada - e me deu um abraço forte, eu retribui e depois fui procurar o Chaz
Jenny: Está com o carro ai? - disse o puxando para longe do Kendan
Chaz: Sim, por que?
Jenny: Vou precisar de você
Chaz: Agora? 
Jenny: Te explico no caminho, vamos - saímos da festa e entramos no carro dele, eu expliquei tudo para ele mas não falei sobre o avô dele
Chaz: Mas por que ele ta assim?
Jenny: Ele tem os motivos dele - tentei fugir do assunto - Você sabe aonde ele pode estar?
Chaz: Talvez - ele parou em frente a um bar completamnte ferrado 
Jenny: Aqui?
Chaz: Eu, ele e Kendan costumavamos vir aqui pois as garotas cobram barato
Jenny: VOCÊS VIAM AQUI COMER PUTAS?
Chaz: A gente tinha 16 anos, agora cala a boca - ele disse e deu a mão para mim - Fica perto de mim - fomos entrando e todos olharam para a gente, pelo fato de estarmos chiques demais para aquele lugar - Procura ele lá em cima que eu procuro aqui em baixo
Jenny: Eu não vou ficar sozinha aqui
Chaz: Ai você não consegue fazer nada sozinha?
Jenny: Cala a boca - e ri, eu o puxei e subimos - Justin - eu gritei e nada, o Chaz foi abrindo todas as portas - Chaz, pessoas estão transando ai - ele riu
Chaz: E uma delas é o Justin, agora vamos acha-lo - continuamos procurando mas nada dele, saímos da boate e fomos para uma pracinha que tinha em frente a ela, sentei no banco 
Jenny: A Pattie vai me matar
Chaz: Não, não vai
Jenny: Eu não achei o Justin
Chaz: Achou sim - e apontou para o escorrega, tinha um garoto deitado lá, cheguei perto e vi que era o Justin, mas ele estava diferente. Todo surrado, com a barba grande, sujo, bebado. Meu coração apertou ao ver aquilo



Pegamos o Justin e o colocamos dentro do carro, ligamos para o Kendan no caminho e o encontramos na casa dele, tiramos o Justin do carro e o levamos para dentro. Os meninos deram um banho nele enquanto eu procurava uma roupa limpa para ele, o vestimos e o colocamos na cama.
Kendan: Ele vai ficar bem, só precisa dormir um pouco e depois vemos o que fazemos
Jenny: Estou preocupada
Chaz: Vamos para casa não tem mais nada para a gente fazer aqui, amanhã voltamos aqui
Jenny: Tem certeza que não quer que eu durma aqui?
Kendan: Tenho, você já fez demais 
Jenny: Ok - o abracei a sai com o Chaz, ele ficou calado - Nem vem senhor Chaz, você sabe que a gente precisa conversar
Chaz: Se for por causa da sua irmã...
Jenny: Claro, que papo foi esse de "não posso te dar uma vida boa"?
Chaz: Você sabe do que eu to falando
Jenny: Por que não contou a verdade? 
Chaz: Passou Jenny, sua irmã tem sonhos e eu não posso prende-la a mim
Jenny: Ela te ama e não ta nem ai se você mora em um quarto alugado no interior da cidade
Chaz: A gente fala disso outra hora, agora eu to mais preocupado com o Justin
Jenny: Não foge do assunto
Chaz: Você está fugindo, por que não quer falar dele?
Jenny: Por que eu quero falar de você e da minha irmã
Chaz: Não, não é por isso - ele disse parando em frente a minha casa
Jenny: Sim é isso - dei um beijo na bochecha dele e saí do carro, abri a porta de casa e entrei, fui até o meu quarto, tomei um banho e fui para o quarto da Lilian - Posso entrar? 
Lilian: Entra
Jenny: Ta melhor?
Lilian: Estou sim - e forçou um sorriso, sabia que ela o amava mas não ia ficar discutindo isso - Por que sairam mais cedo da festa?
Jenny: Fui resolver uns problemas
Lilian: Que problemas?
Jenny: Prefiro que você não saiba
Lilian: Eu vou dormir, nos falamos amanhã?
Jenny: Pode ser - e sorri, saí e fui dormir, mas não consegui pegar no sono


[...]


Levantei e me arrumei, minha cabeça estava a mil, desci correndo e peguei meu carro. Parei em frente a casa do Kendan e respirei fundo antes de tocar a campainha, ele abriu a porta.


Jenny: Ele está ai?
Kendan: Sim, fica com ele enquanto eu vou buscar nosso café da manhã
Jenny: Ok - disse entrando na casa do Kendan, subi para o quarto e vi o Justin jogado na cama, completamento diferente do que ele costumava ser




~le papo~


Lindaaaaas, desculpa a demora eu to viajando, to postando com uma internet 3g toda fudida D:, vou continuar postando tudo bonitinho ta? Só não briguem se eu demorar um pouco haha, mas sempre que eu demorar muito o próximo cap vai ser enorme, cheio de gifs e com no minimo uns 3 bafos haha, prometo. Mas enfim bebês, estão gostando? *-*


4 comentários: